
IDCP - Soluções em educação corporativa para a sua empresa.
O IDCP atende às necessidades das empresas no que se refere à realização de diagnósticos, organização e desenvolvimento de ações educativas que valorizam o capital humano a fim de despertar competências para a qualidade total.
O IDCP conta com profissionais especializados e alianças estratégicas para colocar a disposição das empresas toda expertise necessária para a implantação de uma nova filosofia organizacional.
Motivar a equipe, criar sinergia e alcançar melhores resultados são metas do IDCP para seus clientes.
As empresas podem optar por um dos temas relacionados abaixo ou solicitar a elaboração de ações mais específicas, que atendam as reais necessidades da organização.
AÇÕES
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Elaboração e implementação de cursos presenciais e à distância para qualificação de profissionais nas empresas das diversas áreas e segmentos;
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Planejamento e desenvolvimento de programas e projetos especializados e individualizados para as empresas;
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Consultoria pedagógica e administrativa: implementação de ações presenciais ou à distância de sistemas de gestão da qualidade. Elaboração e estruturação de processos internos e procedimentos;
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Organização de eventos nas empresas
PROGRAMAS PRESENCIAIS NA ÁREA CORPORATIVA
Educação ambiental: construindo caminhos para a sustentabilidade.
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Tem como objetivo capacitar os participantes para a construção de sociedades sustentáveis através de atividades de educação ambiental.
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Elaboração de projetos sócio ambientais
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Tem como objetivo capacitar os participantes para a elaboração e implementação de projetos sócio ambientais visando a construção de sociedades sustentáveis.
Liderança.
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Liderança pode ser entendida como o processo, o conceito de liderar. É a arte de influenciar pessoas a fazer algo de boa vontade em prol do bem comum
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O curso aborda diversas questões sobre o assunto, além de reforçar nos líderes valores de solidariedade, ajuda mútua e conduta interdependente no gerenciamento de empreendimentos coletivos.
Motivação: componente essencial para o sucesso.
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O treinamento motivacional visa mostrar como é possível administrar crises, superar desafios e alcançar resultados, fazendo com que os participantes enfrentem, com criatividade, diferentes cenários, transformando problemas e dificuldades em soluções e oportunidades.
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A primeira impressão é a que fica: Qualidade total na recepção e no atendimento ao cliente
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A primeira impressão que o cliente tem de uma empresa é sempre marcante e vai ficar na memória. O objetivo desse curso é aprimorar o atendimento, buscando a qualidade total, além de descobrir e desenvolver habilidades importantes para a função.
Comunicação interna.
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Este curso pretende identificar os conflitos comunicacionais e as causas geradoras dos mesmos, considerando os tipos de comunicação interna, tipos de conflitos oriundos desses e seus aspectos geradores, a fim de produzir uma comunicação e um atendimento eficazes que tragam benefícios para a empresa em questão.
A prática do falar bem: o uso correto da língua portuguesa no ambiente de trabalho.
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A proposta central desse curso é demonstrar que através do estudo da língua, podemos melhorar a capacidade de expressão e realizar uma comunicação mais eficaz. A fala correta permite que a pessoa se comunique melhor e quem se comunica melhor consegue atuar, influenciar, modificar, interagir, opinar, discordar, viver e participar ativamente da vida, exercendo, certamente, melhor a sua cidadania.
A prática do escrever bem: o uso correto da escrita no ambiente de trabalho.
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Esse curso visa oferecer um treinamento prático sobre o estudo da língua para melhorar a capacidade de expressão escrita visando uma comunicação mais eficaz e adequada aos objetivos das empresas.
Gestão Empresarial.
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Os desafios do gestor são cada vez mais maiores devido ao aumento da complexidade das organizações e das relações destas com o mundo. Assim, o administrador deve ter formação abrangente e estar munido de técnicas que permitam tratar a complexidade com eficiência e eficácia. Esse curso busca agregar aos participantes uma visão estratégica da utilização de estratégias de gestão como instrumentos de transformação dos processos de negócios e seu alinhamento aos objetivos da empresa
Outros temas na área corporativa:
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Relacionamento Interpessoal e Comportamento
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Comunicação / Feedback
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Trabalho em equipe
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Negociação
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Gerenciamento do Tempo
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Planejamento e Organização
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Noções de Liderança
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Autogestão
TEMAS OFERECIDOS NA ÁREA PEDAGÓGICA:
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- Formação de Alfabetizadores
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- Auxiliar de creche e berçarista
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- Métodos e Processos de Alfabetização
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- Elaboração de Projetos pedagógicos
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- Avaliação
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- Jogos e brincadeiras na educação
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- Contação de histórias
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- Dificuldades de aprendizagem
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- Disciplina e interesse na sala de aula
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- Recepção e atendimento escolar
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- Psicomotricidade
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- Uso da música da sala de aula
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- Interdisciplinaridade
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- Motivação
CRIAMOS TAMBÉM PROJETOS ESPECIAIS VOLTADOS DIRETAMENTE PARA AS NECESSIDADES DE CADA ORGANIZAÇÃO.

